sábado, 21 de março de 2009

REAÇÃO ESPONJA


EXTRAIDO DO ORKUT
Eu ? Abençoada. Um mundo de ilusões de pessoas de mentira. Existem possibilidades, da atitude de alguém. Grandes foram os sonhos, pequenas as pessoas a quem os depositamos.

Vou usar isso tá?

Ninguém entendeu nada neh!!! Novidade

ÀS VEZES AS COISAS ESTÃO ESCRITAS NAS ENTRELINHAS, E PRECISAMOS E VER AS CORES PARA ENTENDER.

Temos a mania de colocar a culpa nas coisas... Sendo que somos as coisas... Fazemos a parte do contexto.
Por partes:

- “Um mundo de ilusões?”.
Dependendo da sua dimensão de mundo, que pode ser bem restrito, o maior criador de ilusões é você.

"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo com a mudança a mente”.
DETONAUTAS

- “Pessoas de Mentira"
Seja empático... As pessoas se sentem no mesmo mar de ilusões que vc sente que está, mentira é acreditar que existe sem sequer conseguir se enxergar.

“Olhos certos, mas não sei o que dizer”.
Eu não vou, mas o tempo vem.”“.

Bom...As pessoas são reflexo do que acreditam, se vc não acreditar em si só estará vivendo a ilusão dos outros, ou seja, ACREDITA NOS SEUS SONHOS, pois acreditar somente dos outros é viver em função de outros sonhos. Depender de atitudes de outras pessoas nada mais é do que GOZAR COM O PAU DOS OUTROS.

Será que vale a pena depositar sonhos em pessoas, pois se eles não foram concretos acabam virando ilusões.
O concreto não é uma questão de palpável... Sonho que é sonho está embutido com fé que ele se realize, se não é somente ilusão.


NÃO SÃO AS PESSOAS QUE NOS ILUDEM, SOMOS NOS QUE NOS ILUDIMOS COM OS SONHOS DOS OUTROS.


REAÇÃO ESPONJA

Algumas pessoas têm a necessidade de falar, outras a qualidade de ouvir, mas quem escuta quem escuta?
Quando se é uma esponja, se tem habilidade de absorver todas as coisas boas ou ruins, fazendo com que as outras se sintam menos carregadas e assim todos ficam felizes. Mas, as esponjas se sobrecarregam e a única forma de tirarem a sua massa é apertando, e assim tudo que tinha de ruim e bom se vai ralo abaixo. Esse momento é doloroso, pois todas as vezes que uma esponja joga essas coisas fora, se sente vazia, como se fosse um fantasma, cheio de espaço. Esse espaço atrai lembranças, medos, fantasmas no qual a esponja tem o risco de se sobrecarregar novamente, mas dessa vez somente de coisa ruim. Essa reação cíclica é um processo delicado, pois se a esponja apenas absorver coisas ruins acabará apodrecendo.


DEVEMOS SABER O MOMENTO DE PARAR DE ABSORVER COISAS RUINS E O MOMENTO DE JOGAR TUDO PARA FORA SENÃO ACABAREMOS PRODRES POR DENTRO


2 comentários:

  1. RoÔ... num eh novidade que eu adoro os seus textos.. e menos novidades ainda que eu faço kestao de comentar todos...
    entao... Kah se vai o comentario dah vez...
    o "ele" do texto Parece um tanto desiludido com as pessoas, talvez pensando no certo.. mas com as pessoas erradas... kerendo viver, mas sei lah... talvez cansado d viver assim... sonhando com algo mais com uma pessoa que sonhou menos...(Brizando)... talvez entenda que a vida é mais ... e viver por si só eh oq se deve fazer ... mas viver por alguem eh um erro que se certeiro pode valer apena!

    Bjinhos PadrinhoO
    Saudades

    TE AdoroO **

    ResponderExcluir
  2. E o pior que a podridão vem de dentro pra fora, e às vezes, nem é por culpa nossa... A esponja de tanto absorver as águas dos outros, apodrece... antes fosse por causa da sua própria água...

    Saudade grande

    ResponderExcluir